Santarém - Pará, 11/12/2019 , 08:02:34 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Santarém pode receber sistema de desinfecção de água poluída
13/2/2014

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA reuniram no início desta semana para discutir a implantação do Sistema de Desinfecção de Água Poluída. A finalidade do sistema é facilitar o acesso das comunidades ribeirinhas à água de qualidade.

De acordo com Podalyro Neto, secretário municipal de meio ambiente, a parceria com o INPA será importante para testar a eficiência do sistema e verificar se o mecanismo é capaz de transformar águas sujas de rios e lagos em água potável. A intenção é que o sistema seja implantado de forma experimental em duas comunidades ribeirinhas e comecem a ser feito ainda neste primeiro semestre de 2014.

Segundo a SEMMA, esse sistema de desinfecção de água poluída já foi instalado em comunidades indígenas do Amazonas. Ele é um produto patenteado e desenvolvido por pesquisadores do INPA e está em processo de licenciamento, ou seja, de transferência de tecnologia para a indústria.

O sistema de desinfecção da água utiliza a energia solar para destruir bactérias e vírus. É um equipamento compacto, purifica 400 litros de água por hora, pesando apenas 13 quilos.

Se testado e aprovado no município, a intenção da SEMMA é comprar outros equipamentos da marca para atender a demanda ribeirinha que por enquanto sofre o problema da falta de tratamento da água que usa para beber e produzir a alimentação.

(Rádio Rural)

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores