Santarém - Pará, 09/12/2019 , 10:19:43 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Petição pública continua coletando assinaturas
7/2/2014

A iniciativa é de um grupo, formado por jornalistas, professores, estudantes e outros profissionais de Santarém que se mobilizaram para coletar assinaturas e assim pressionar o governo a patrocinar uma pesquisa sobre contaminação do Rio Tapajós.

Existe a suspeita de que o Alto Tapajós esteja sendo contaminado por produtos químicos decorrentes da garimpagem.

De acordo com o jornalista e professor Manuel Dutra, o documento já poderia ter sido entregue ao governo do Estado, mas devido à falta de internet para dar publicidade ao acontecimento, isso ainda não foi possível.

A petição está circulando em papel pela cidade de Santarém, onde os interessados devem assinar, para isso basta que apresentem CPF e Carteira de Identidade.

O desejo dos idealizadores é que a entrega seja feita diretamente ao governador. Mas, Manuel Dutra disse a nossa reportagem que está prevista a vinda a Santarém, do vice-governador Helenilson Pontes e que o ato de entrega poderá ser feita no município.

Caso o governo do Estado não se manifeste favoravelmente ao patrocínio da pesquisa o movimento irá recorrer para que o estudo seja realizado por ordem judicial.

A proposta do movimento é de que pesquisadores da Universidade Federal do Pará – UFPA e da UFOPA colham amostras de vários pontos do rio e façam os testes em laboratórios para traçar um diagnóstico, com os custos bancados pelo governo do Estado.

(Rádio Rural)

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores