Santarém - Pará, 11/12/2019 , 08:02:09 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Professores da rede municipal podem entrar em greve no início do ano letivo
31/1/2014

Os professores municipais podem paralisar suas atividades, porém irá depender de uma reunião a ser realizada neste sábado (01) na Prefeitura, entre o governo municipal e o Sindicato dos Professores de Santarém – SINPROSAN.

Dentre as reivindicações que serão apresentadas ao prefeito Alexandre Von está: progressão vertical de todos os profissionais que deram entrada com os certificados de nível superior desde 2013 até o início deste ano. Outra demanda que será apresentada é quanto ao calendário letivo de 2014, no qual estão programados 13 sábados letivos.

Para a diretoria do Sindicato isso é inviável para que os professores participem de outras atividades que geralmente acontecem nesse dia da semana. Estão ainda inclusos na pauta de reivindicações questionamentos em relação à lotação de professores, e pagamento de novo piso salarial para a categoria.

De acordo com Josafá Gonçalves, presidente do sindicato, a intenção da reunião é dialogar com o governo, mas caso não haja entendimento entre as partes, uma greve poderá ser deflagrada. A previsão é que as aulas da rede municipal iniciem no dia 17 de fevereiro, mas, o sindicato vai tentar negociar com o prefeito a antecipação dessa data em uma semana para evitar o trabalho em alguns sábados.

O novo piso salarial para os professores da educação básica foi anunciado nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC). O valor passou de R$ 1.567,00 para 1.697,00, um reajuste de 8,32%.

(Rádio Rural) 

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores