Santarém - Pará, 29/01/2020 , 08:59:44 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

SÓ PROMESSA: Governador não cumpre promessa de recuperar rodovia Translago
16/1/2014

Regional - O governador do Estado do Pará, Simão Jatene não cumpriu a promessa que fez três anos atrás de recuperar a rodovia estadual Translago.

A PA é movimentada o ano inteiro devido o grande fluxo de pessoas que viajam das comunidades da região do lago Grande do Curuai para as cidades de Santarém e Juruti.

Para Santarém boa parte da viagem é feita via terrestre através de ônibus. Mas, as condições de trafegabilidade estão cada vez piores. Em um trecho em que a viagem de ônibus era feita em 1h 30min, hoje o motorista não consegue em menos de 4h.

No primeiro semestre de 2011 o governador Simão Jatene prometeu a um grupo de lideranças comunitárias do lago Grande que iria recuperar os mais de 150 quilômetros que ficam no município de Santarém.

Quase 3 anos se passaram e o serviço sequer foi anunciado. Ao longo de toda a Translago o que se vê são buracos e o mato tomando conta da pista que foi empiçarrada em 1999. É por essa estrada que passa a rede de energia do programa Luz Para Todos proveniente da cidade de Juruti até a região do Arapixuna.

Por telefone o representante da Secretaria de Transporte do Estado, em Santarém, Carlos Merabet informou que o projeto de recuperação está pronto e segundo ele o orçamento ultrapassa os R$ 5 milhões e a execução depende do governador do Estado.

(Rádio Rural)

 

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores