Santarém - Pará, 29/01/2020 , 09:43:52 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Região oeste do Pará ganha projeto da petrobrás ambiental
16/1/2014

Regional -A empresa Brasileira Petrobrás vai patrocinar o projeto Horizonte Verde, que será executado no município de Novo Progresso, região Oeste do Pará. A empresa entendeu que o projeto, idealizado pelo Instituto Socioambiental Floranativa, promove a proteção ambiental e a difusão da consciência ecológica.

Voltada à produção de alimentos e de produtos não madeireiros, aliado a conservação de recursos naturais, esta pesquisa-ação será desenvolvida, a partir deste ano, em cinco comunidades rurais. Serão desenvolvidas práticas de restauração ambiental e de áreas produtoras de sementes, além da implantação de sistemas agroflorestais com espécies de elevado valor comercial, como cacau, açaí, cumaru, andiroba, castanheira, entre outras.

O projeto capacitará agricultores familiares e assentados da reforma agrária em ações de recuperação de ambientes degradados em áreas do entorno de unidades de conservação, como as Flonas Altamira e Jamanxin.  O projeto Horizonte Verde é resultado da avaliação das audiências públicas e fóruns realizados na região da BR-163 que apontam para a necessidade da implantação métodos alternativos que garantem a preservação agroflorestal.

O Instituto Socioambiental Floranativa é uma ONG cuja finalidade é incentivar a cidadania nas comunidades rurais.

(Rádio Rural) 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores