Restrito- login: Senha: Esqueci a senha

No ar

Esporte Notícia

20/5/2015
Paysandu vence ABC mais uma vez e garante classificação em Natal

O Paysandu entrou em campo precisando apenas de um empate para ficar com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. E fez mais do que isso: venceu o ABC por 2 a 1, de virada e avançou na competição. Depois de tomar 1 a 0 no jogo de ida, o ABC saiu na frente na noite de terça-feira (19), no Frasqueirão, em Natal, mas viu o Papão virar a partida e garantir a classificação depois de um lance polêmico.

Os donos da casa abriram o placar com Bruno Luiz no início do segundo tempo. O empate do Paysandu veio em um pênalti duvidoso, pelo árbitro Guilherme Ceretta, que ainda expulsou o zagueiro Sueliton. Com a vantagem numérica, o Alviceleste ainda marcou mais um, com Carlos Alberto, e sacramentou mais uma vitória diante do Alvinegro.

 

Bola na trave e trabalho pros goleiros

O duelo no Frasqueirão começou quente, com o ABC precisando da vitória e partindo para cima. Na bola cruzada por Reginaldo, Kayke se esticou, mas não alcançou a bola, que passou pertinho da trave, lembrando um lance bem parecido do ataque do Paysandu, quando Carlos Alberto também perdeu uma boa chance. O camisa 10 do Papão assustou de novo e acertou uma bola na trave depois de uma bela jogada individual pela direita. Como no primeiro tempo do jogo contra o Criciúma, pela Série B, o Mais Querido teve dificuldades de sair jogando diante da equipe paraense. E no vacilo da defesa alvinegra, foi Aylon que quase encobriu o goleiro Saulo em um toque de cabeça. O Alviceleste continuou pressionando e Yago Pikachu encheu o pé no rebote do escanteio, dando trabalho para o arqueiro abecedista. Aliás, Saulo ainda salvou mais uma batida do lateral-direito do Papão. Mas a bola do jogo no primeiro tempo foi mesmo do ABC. Artilheiro da equipe, Kayke, frente a frente com o goleiro Emerson, falhou feio na finalização: o time de Natal foi para o vestiário com o placar zerado e sob as vaias da torcida.

 

Dedo do treinador e pênalti duvidoso

Josué Teixeira sabia que precisava pelo menos de um gol para levar a decisão para os pênaltis. O técnico alvinegro mexeu no intervalo e o ABC voltou para o segundo tempo com mais dois atacantes. Com um minuto de jogo, Fabinho Alves cruzou na área, Bruno Luiz recebeu, girou e bateu no fundo das redes para abrir o placar. Aos 15 minutos, o treinador do ABC tirou Ronaldo Mendes para colocar mais um zagueiro, fazendo a terceira substituição. Mas nem assim conseguiu evitar o empate. Três minutos depois, o árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima marcou um pênalti duvidoso a favor do Papão, quando Leandro Cearense caiu dentro da área. No lance, o zagueiro Sueliton, que já tinha cartão amarelo, recebeu mais um e acabou expulso. Yago Pikachu foi para a cobrança e precisou de duas batidas - o árbitro mandou voltar a primeira - para confirmar o gol de empate do Paysandu. Com um jogador a mais, não demorou para o Papão virar o jogo. O meia Carlos Alberto recebeu bom passe de Aylon na entrada da área e bateu rasteiro para marcar o segundo gol para os visitantes. O camisa 10 fez sua terceira partida no ano, após longo período lesionado. O ABC ainda teve uma boa oportunidade de gol com Fabinho Alves, mas o goleiro Emerson cresceu na frente do atacante e fez a defesa.

(GloboEsporte)

 

Anúncios

Mais notícias

25/5/2015

Semifinais do Sub-17: Tapajós fica no empate contra o Norte e Fla derrota o Santo André

25/5/2015

Goleiro Fernando Henrique confirma acerto com o Remo para a Série D

25/5/2015

Após determinação da CBF, número de amarelos por reclamação dispara

22/5/2015

Com participação de Minowa, reunião no Baenão define sete contratações

22/5/2015

Árbitro Dewson Fernando representa o Brasil em evento na Coreia do Sul

Página 1 de 67 - Primeira Anterior [ 1 ] 2 3 4 5 Próxima Ultima

Anúncios e banners
Endereço

Av. São Sebastião, 622-A - Centro
Cep: 68005-090 - Santarém Pará
Fones: (93) 3523-1066/3522-2692
Fone Fax: (93) 3523-2685

Web Mail