Santarém - Pará, 10/12/2019 , 17:21:35 - Boa tarde
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Que esperar da visita de deputados à região?
15/8/13

Que esperar da visita de deputados à região?

 O fato de o grupo de deputados estaduais realizarem a chamada assembleia itinerante no Estado, em si pode ser algo útil. Teoricamente esse deveria ser o processo normal dos trabalhos dos deputados, afinal eles não são apenas da capital. Ao menos, duas vezes por ano, dividindo o Estado em 10 sub regiões eles teriam mais consciência das responsabilidades de gestores das necessidades dos quase 8 milhões de paraenses.

Agora eles vieram até o Oeste do Pará. O que viram e o que ouviram? Se eles tiveram boas intenções e seriedade no trabalho, deve surgir nos próximos dias um relatório da visita. O que se pode esperar deles?

Se fizeram um bom uso do tempo passado em Oriximiná e Santarém, se os prefeitos e vereadores da região apresentaram um panorama das urgências da região, é possível que em breve surgirá indicação da Assembleia Legislativa sobre várias situações que o governo do Estado deve, junto com os deputados, encontrar soluções urgentes.

Algumas das urgências evidentes estão à vista - a falta constante de energia elétrica, não só em Santarém, pois a distribuição de eletricidade mudou de dono, mas não de eficiência; o péssimo serviço da Cosanpa com a distribuição de água, que há 50 anos não presta serviço digno; a incapacidade dos hospitais de Santarém receberem pacientes graves dos 20 municípios da região, o abandono da estrada que liga de Prainha a Oriximiná; o abandono das Casas Familiares Rurais e do Ensino Médio Modular,  por parte da Secretaria Estadual de Educação.

Estas são algumas das urgências, mas há outras, se os senhores deputados fizeram correto uso das visitas à região, é possível que algo bom vá acontecer. Eles têm ainda 1 ano para criar uma boa imagem política no Oeste do Pará. Afinal daqui a 13 meses todos eles estarão de volta à região em busca de votos nas eleições de outubro do ano que vem.

Terão eles conquistado a confiança dos eleitores do Oeste do Pará? Um deles apenas se manifestou contra o destruidor plano hidroelétrico na bacia do Tapajós. Nenhum deles se pronunciou pela desapropriação da área destruída pela empresa imobiliária, bem ali no caminho do aeroporto. Certamente todos viram a desgraça. É aguardar o relatório da viagem e aguardar os efeitos práticos nas sessões lá na capital. Será? Será?

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores