Santarém - Pará, 11/12/2019 , 08:06:46 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Vereadores de Santarém estão na redoma
6/8/2013

O que é redoma? -é uma cápsula toda de vidro para colocar plantas que não podem tomar muito sol e calor, como também, colocar uma pessoa de frágil saúde que não pode estar em contato com ar poluído.

Ou redoma mais moderna é o que a câmara de vereadores tem hoje em Santarém. Talvez seja a única câmara de vereadores do mundo que tem uma redoma de vidro para “proteger” os 21 vereadores do barulho dos visitantes e o mau cheiro dos eleitores que chegam ao plenário para vigiar os vereadores que vão votar aprovando o tal núcleo de gerenciamento de obras do município.

a tal redoma custou apenas 14 mil e 600 reais, uma pequena quantia de dinheiro do cofre público. Agora que os “nobres” vereadores estão protegidos do barulho e do mau cheiro, a população espera que eles sejam mais ágeis e lúcidos para discutir e votar leis que venham beneficiar a vida do município e da população.

Deve entrar em votação nesses dias o projeto de lei solicitado pelo prefeito, criando o tal NGO – núcleo de gerenciamento de obras. Na última sessão do semestre passado, deixaram de aprovar por dois motivos, o pedido de visto da vereadora Ivete Bastos, que compreendeu o absurdo do projeto e a pressão popular que encheu o plenário da câmara contra o tal projeto.

Se agora, protegidos do barulho dos protestos, agasalhados na redoma protetora, os vereadores aprovarem o tal núcleo de gerenciamento de obras, sabem que estão indo contra a vontade de muitos eleitores. Estarão aprovando mais gastos de dinheiro público com salários gordos de mais 27 novos funcionários, quando o prefeito está diminuindo o aproveitamento escolar por contensão de despesas.

Agora a população vai ficar atenta para ver se a redoma que protege os vereadores veio para votações secretas, ou só para evitar o clamor dos eleitores que visitam a casa do povo.

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores