Santarém - Pará, 22/01/2020 , 07:38:40 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Não é possível! O capital derrota a vida humana...
10/07/2013

Não é possível! O capital derrota a vida humana...

 

Até que a Secretária de Mobilidade e Trânsito queria salvar vidas, moralizando o tráfego de carretas e caminhões pesados em qualquer rua da cidade. Porém, a pressão da Associação dos Empresários de Santarém PREVALECEU e a PORTARIA que limitava a circulação de carretas e caminhões foi CANCELADA. A secretária teve que ceder dando a impressão de que estava errada com a norma que iria entrar em vigor hoje.

Qual o motivo? Evitar prejuízo à classe empresarial. Quem decidiu? Um tal consenso entre a associação e a SECRETARIA. Nenhuma associação de moradores foi chamada, nem a FANCOS nem a UNECOS. Moral dessa história-as vidas valem menos do que os lucros dos empresários. As carretas e caminhões pesados vão continuar TRAFEGANDO pelas ruas estreitas da cidade a QUALQUER HORA DO DIA.

Se o trânsito de Santarém já é PERIGOSO pela quantidade de motos e carros circulando em ruas mal acabadas, pior vai ficar com a quantidade de CAMINHÕES PESADOS a qualquer hora do dia. Até que a Secretaria de Mobilidade teve bom senso ao pensar na portaria, porém SUCUMBIU a PRESSÃO do LUCRO e do CAPITAL. A conclusão do tal consenso é TRAGICÔMICA.

Eles vão fazer um ESTUDO em 15 DIAS, para SOLUCIONAR o problema criado pelas carretas e caminhões pesados na cidade. Qual será o resultado desse milagre? Vão asfaltar algum corredor especial só para os veículos pesados? Vão proibir carros pequenos, motos e pedestres nas ruas reservadas às carretas de soja e milho e caminhões baús? Será que o plano à ser criado em 15 dias vai ser realizado em 30 DIAS? em 1 ANO? em 10 ANOS? 

E nesse tempo em que as carretas e caminhões vão continuar circulando a qualquer hora e todo dia, as MORTES que ocorrerão em ACIDENTES causados por eles e elas, serão de responsabilidade da SMT, ou da ACES? Até quando o capital vai prevalecer à vida humana em Santarém?

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores