Santarém - Pará, 29/01/2020 , 07:52:22 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Pelo jeito, em Roraima o MPF é levado a sério
8/07/2013 - RNA

Pelo jeito, em Roraima o MPF é levado a sério

Será que a força do tsunami de marchas dos movimentos sociais Brasil a fora já teve efeito na Amazônia?
Um deputado FICHA SUJA de Rondônia está no presídio, a Companhia de Saneamento do Pará, liberou mais de 80 milhões de reais para resolver o problema do serviço de água e esgoto em Santarém. Também em Roraima, uma recomendação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado é atendida rapidamente pela companhia de água e energia, e a comunidade indígena Ouro Preto começa a receber água encana e energia elétrica.

O argumento oferecido foi de que água e eletricidade é um direito a que todo brasileiro tem. Excelente e verdadeiro argumento. Acontece que esse direito é coisa rara na Amazônia. Basta observar como as autoridades federais tratam os povos da região. O asfaltamento da Rodovia Santarém-Cuiabá tem sido história de promessas não cumpridas; as obras de urbanização de Manaus se resumem no centro e na área industrial; a assistência à saúde em Porto Velho continua em marca passo enquanto as duas hidroelétricas no rio Madeira estão quase prontas.

No Pará; no Estado do Pará, o Ministério Público Federal está com 14 processos encalhados nos tribunais para paralisar a desgraça da hidroelétrica de Belo Monte, mas não é atendido. Por isso é que se pergunta se a força do tsunami das marchas causou impacto positivo em Roraima e em Santarém no Pará, com direito à água limpa nas casas. Se foi, pode esperar novos avanços à bem das populações tradicionais da Amazônia. Embora as populações da região tem sido sempre deixada de lado nos planos das autoridades, que boa parte da população desconfia que quando as marchas diminuírem, as autoridades deixem para o próximo ano época das campanhas eleitoras.

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores