Santarém - Pará, 29/01/2020 , 07:57:13 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Ordem para o povo e progresso para eles
6/07/2013

Ordem para o povo e progresso para eles

Pelo que acontece durante o período da República brasileira até hoje, é quase certo que as duas palavras chave na Bandeira brasileira tinham e tem endereço definido. O seminário que ocorreu nos últimos dias em Santarém sobre o corredor de pavimentação da rodovia Santarém-Cuiabá e o futuro do Estado do Tapajós é a confirmação da ORDEM e do PROGRESSO.

Os participantes do seminário estão ávidos do progresso da região. Aliás, essa avidez tem sido ilusória até hoje. Para o governo e seu PAC o asfaltamento da BR-163 ainda não está na hora, mas é preciso alimentar a FOME do pregresso aos EMPRESÁRIOS da região. O que causa tristeza é ver os empresários da região pensarem apenas em seu PROGRESSO ECONÔMICO e ignorarem as consequências negativas dessas conquistas de novos portos graneleiros, pavimentação da rodovia em FUNÇÃO do AGRONEGÓCIO.

Em nenhum momento seminário tratou do desastre que serão às hidrelétricas no Tapajós, também não analisaram o PÍFIO progresso que o porto da Cargill trouxe à Santarém nesses 12 anos exportando soja e milho para fora. O seminário provavelmente não discutiu a diferença entre PROGRESSO e DESENVOLVIMENTO. Miraram o futuro do Estado do Tapajós apenas pelo lado do crescimento econômico para poucos, afinal empresário e governo estão só interessados em seu progresso e para o povo que venha a ORDEM POLICIAL, Militar e Força Nacional.

Uma pena que os participantes do seminário do corredor de pavimentação da BR-163 não se preocupem com a melhoria da qualidade de vida da população regional. Mas lá estava a equipe sonhadora do futuro Estado do Tapajós, como ANÃO DE CIRCO, enfeitando o seminário, na esperança de ter sua vez, no palco. Porém, o no Estado virá quando isso interessar ao progresso dos empresários regionais. ORDEM E PROGRESSO... Para que?

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores