Santarém - Pará, 29/01/2020 , 08:10:41 - Bom dia
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

O trânsito urbano poderá melhorar em Santarém
3/07/2013

O trânsito urbano poderá melhorar em Santarém

 Finalmente uma boa notícia da prefeitura para a população. A Secretaria de Mobilidade e trânsito percebeu que o caos nas ruas da cidade tem várias causas. Uma delas é a presença de caminhões pesados que aumenta a cada dia dentro da cidade. A situação esta se agravando a cada dia.

As carretas transportadoras de grãos para o porto da Cargill são o primeiro perigo. É o tal desenvolvimento que a multinacional trouxe para a população santarena. São enormes papa filas que invadem as ruas. Mas não só aqueles, os caminhões baús com cargas e descargas de mercadoria são outros transtornos.

 A qualquer hora do dia eles param na frente dos comércios nas avenidas, Rui Barbosa e Mendonça Furtado, causando perigos de acidentes aos outros veículos, além disso, outro risco de acidente são os caminhões parados próximo às esquinas, prejudicando a visão de quem vai atravessar a rua de carro, ou de moto. Merece aplauso a Secretaria de Trânsito ao criar a PORTARIA que organiza o horário em que esses papas filas podem trafegar na área urbana.

A isso se chama cuidado com a vida humana. Terão essa disciplina os caminhões pesados de 14 toneladas. Será que os caminhões baús entram nessa regra? Deveria entrar, porque mesmo sem 14 toneladas, a altura do baú prejudica seriamente a visão de quem vem atrás. Para completar o aplauso à secretaria, FALTA urgente OUTRA PORTARIA proibindo ÔNIBUS e CAMINHÃO transitar nas ruas descarregando toneladas de gás carbônico pelos canos de escape. Aquilo é uma agressão desumana, especialmente aos pedestres, mas também aos motoristas que vêm logo atrás dos maria fumaça.

 Deverá ser multada qualquer empresa que deixa seu caminhão ou ônibus descarregando fumaça a cada acelerada que dá. Isso também é zelo pela vida humana e deve ser responsabilidade da Secretaria de Trânsito IMPEDIR tais abusos. A sociedade agradece a nova portaria e AGUARDA a OUTRA.

 

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores