NOTÍCIA: IDEFLOR e SEMMA discutem criação de plano piloto de arborização
7/2/2014

Na última quinta-feira (06) representantes do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (IDEFLOR) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) se reuniram na Escola do Parque da Cidade para discutir a arborização de Santarém através de um Plano Piloto.

De acordo com o titular da Semma, Podalyro Neto, Santarém ainda está carente de árvores, pois as árvores que existem na cidade são de fundos de quintais e uma arborização em outras áreas da cidade se faz necessário. A reunião de ontem foi para firmar parcerias.

De acordo com Murilo Moda, coordenador do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado – IDEFLOR, diz que o casamento das agendas institucionais com a SEMMA deve resultar em um Plano Piloto de arborização que é importante para a cidade e o interior.

Todas as atividades de arborização em Santarém e interior devem ser iniciadas no mês de março, quando é comemorado no dia 22, Dia Mundial da Água.

A previsão é que esse plano ganhe mais consistência a partir do dia 21 de setembro quando é comemorado o Dia da árvore no Brasil.

Além da SEMMA e IDEFLOR, estão participando das parceiras membros da sociedade civil organizada e outras instituições públicas.

(Rádio Rural)